sábado, 12 de julho de 2003

EGOTRIP.

12/07/2003 01:36:39
EGOTRIP.

Porquê escolhi um coelho para esta egotrip?
Talvez porque Alice saiu atrás de um coelho, e sua vida nunca mais foi a mesma.
Minha idéia com este blig era seguir um dos ensinamentos de Dom Juan, o mestre de Carlos Castañeda:

"Quando você se sentir tão cheio de dúvidas e palavras, fale, sem esperar as respostas ou escreva, sem crer nas suas palavras, depois de tudo escrito você verá que suas dúvidas são mesquinhas, como todas são e que seus medos são iguais aos dos outros, tolos e sem razão."

Sou obrigada a reconhecer que este Blig tem sido como um teste, sou obrigada a ver que em nada sou diferente das demais pessoas existentes no mundo.
Todas têm dúvidas, todas tem medo, todas odeiam mudanças, mesmo que as mesmas tragam melhorias, independente da faixa etária, sexo e religião.......
Todos somos iguais.
Todos sentem dores, disabores, perdas.....em nada sou diferente
E a crença judaico-cristã na qual fui criada vai de encontro com esta realidade que me deparo.
Como reconhecer que sou melhor, se todos tem as mesmas oportunidades, só dependemos do fato de aceitarmos as responsabilidades por nossas escolhas.
O que difere um milionário de um mendigo?
O grau de responsabilidade! Nós somos responsáveis por nossa felicidade, ou aceitamos e corremos atrás, ou deixamos os outros escolherem por nós, e nunca saberemos se poderíamos ter feito uma escolha melhor!
Estou nesta porquê decidi reconhecer que nunca fiz uma escolha consciente da responsabilidade que a mesma traria para mim.
Coisas simples como fumar ou não fumar, beber ou não beber, ficar ou ficar só, que curso devo fazer, se gosto ou não do que faço, se quero ou não uma companhia constante, se devo ou não transar com uma pessoa logo que a encontro, se moro com minha família por medo de viver sozinha, ou por preguiça.......
Nunca, NUNCA escolhi conscientimente nada do que listei acima, antes eu tinha a constante sensação de que tudo me foi imposto, quando a realidade foi que eu nunca quis arcar com o peso de dizer sim ou não para qualquer uma destas coisas....
E voltamos a algumas frases que coloquei neste BLIG:
Preciso de férias de mim! (Preciso de férias de minha falta de coragem); Preciso de férias da civilização! (Preciso de descanso de minha vontade insana de tentar agradar ao mundo deixando minhas responsabilidades comigo em segundo plano).
Nunca serei feliz se não conseguir corporificar que só ao me aceitar que o mundo terá razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é imutável.
E opiniões auxiliam na tarefa de mudar mentalidades.
Tente a sorte, quem sabe você consegue...