segunda-feira, 6 de outubro de 2003

Crise

06/10/2003 22:27:26
Crise

Toda a vez que estou entrando em crise acabo alterando alguma coisa...
Depois que criei este Blog, meus cabelos tiveram um pouco de sossego, uma vez que os mesmos eram minhas vítimas prediletas no quesito: "mudança brusca imediata".
Peguei um template do Harry Potter por ser meio sombrio.

Um Adendo sobre "Contos Infantis".

A meu ver os livros sobre Harry Potter nada tem de infanto-juvenil, uma vez que tratam de morte, abandono, violência psicológica, violência física, inveja e preconceito.
A parte lúdica dos livros é a parte ligada a magia, coisa que acompanha a Mitologia do Reino Unido, que de certa forma nada mais é que uma maneira de transmitir visualmente uma tradição oral de séculos.
Ou seja é uma obra adulta, como foi em sua época "As Viagens de Gulliver".
Ele demonstra, através das personagens que o protagonista da estória encontra em suas andanças, o lado desagradável da sociedade no período.
O que me lembra que os "Contos de Fada" nada tem de meigo. Os contos originais, sem o verniz de bondade dado através dos tempos, são estórias assustadoras, que serviam para "educar" as crianças através do medo!

Fim do Adendo

A Diana deixou um comentário!
Esta meio chateada comigo (com razão!).
Acho que me vou a mimir!



It´s all Folks!
Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é imutável.
E opiniões auxiliam na tarefa de mudar mentalidades.
Tente a sorte, quem sabe você consegue...