segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preguiça é a mãe de todos os pecados

A preguiça me domina...
Leia Mais...
Assumo: Tô com preguiça da peste para escrever.
Mas para dar umas bandas... Ah! Estou super animada! Veja bem, ando saindo muito!!

No dia 01/04 fui a um restaurante japonês, comi que nem gente grande!
Taí a prova de parte de minha comilancia.
O nome do restaurante não lembro, mas assim que lembrar acrescento. O nome do Restaurante é Matsuya
O atendimento é bom, fica no Jardim Paulista Sumaré, numas quebradas muito fashion da capital paulista. Se você não tem frescura de "restaurante japonês de pedigré
 

Já na tal da sexta-feira sai. Antes tivesse ficado em casa curtindo cama, o outono realmente chegou por estas bandas. Fui assistir Percy Jackson
 

Eu li os livros do Rick Riordan que fazem parte da série Percy Jackson, e o cara tem um jeito de mesclar mitologia greco-romana com o Mundo pop que é algo que prende a atenção. Meu querido cunhado não tem lá muita paciência com livros já leu os quatro que foram lançados em português, e olha que a leitura predileta dele é Aprendendo a Jogar Poker.
Anyway, o filme é quase que completamente diferente do livro, acho que só os nomes dos personagens e a Uma Turman (atoron ela!! Quando eu crescer quero ser alta, loira, e ter um namorado milionário como ela...#reallylove!) é a única que salva o filme. Assumo que os atores são bem gatos. 
Eu devia ter percebido algo de errado quando vi que além de mim e minha irmã só tinham 7 pessoas na sala de projeção.

A pessoa em amarelo é minha meiga irmã Ti

No sábado me acabei. Sai de casa super cedo (10:00) e só voltei no Domingo.
Em primeiro lugar fui com minha meiga irmã e minha amiga ao Museu da Língua Portuguesa #love!
 


O lugar é demais. Tem uma nova exposição sobre erros e acertos da língua que é mostrada de uma maneira super agradável!

Depois fui ao Mercado Municipal da Cantareira. Não tenho fotos. É necessário autorização. Nem tava a fim de estafa logo nem fui atrás. Mas para os desavisados algumas dicas:
Vá com tempo, paciência (reconheço que não fui num bom dia - feriado - e o lugar estava mega cheio, mas mesmo lotado foi agradável), se for comer por lá vá consciente que nada é barato (comi um pastel mega-recheado de bacalhau por R$ 8,00 - absurdo). Após estar alimentada e molhada (chuveu horrores em Sampa no feriado - só para variar) fui para o Museu do Futebol.

Mas antes passei pela "Passagem subterrânea da Consolação" que vale a visita. Algumas fotinhas para fazer os outros passarem vontade!!! 
O resto das imagens está no meu Tumblr

 

E agora o tal do Museu do Futebol...
Não sou torcedora fanática, mal sei o nome dos times que fazem parte do Brasileito, do Estadual e sei lá mais o que que inventam de campeonatos, mas o lugar é show!
Visão do Campo do Pacaembu

Para quem, como eu, está acostumado a tirar fotos em Museus foi uma senhora frustração saber que eu não poderia sacar algumas da parte interna, mas somente do campo que para meu azar, estava fechado devido ao temporal. Triste.
O Museu fica sob as arquibancadas do estádio do Pacaembu, tem uma multimídia show, coisa de primeira linha, vídeos interessantes sobre futebol e cultura geral, galerias com fotos do que estava ocorrendo no Mundo no período das Copas, fotos dos melhores jogadores e por aí vai. São três andares com várias atividades, apesar de versar sobre um assunto que aparentemente não tem muito a ser discutido. Temos imagens antigas do mascotes, as flâmulas de todos (todos mesmo) times do Brasil (aja espaço!!!)
No segundo pavimento tem uma instalação em vídeo da vibração dos torcedores. Só assim para entender o porque das pessoas se descabelarem e terem reações violentas. O negócio faz o coração bater acelerado, no ritmo da torcida. Coisa de louco!!
Tem também um curta em 3D em que o Ronaldinho Gaúcho fica fazendo embaixadinhas com um esqueleto, escrevendo vejo o quão idiota parece, mas o visual é muito legal, a ponto de gente meio que pular tentando pegar a bola... Cômico.
E por último existe a possibilidade de bater falta em uma instalação de vídeo animado com direito a goleiro, eu errei assumo, me animei e acabou indo por cima do gol, mas para os que acertam tem direito a ver a cara do goleiro frustrada, acho que fiquei com cara de pirulito parecida e ver a velocidade da bola, que fica num placar com leds. Vi gente batendo 95 km/h. #medo

Posso até ter perdido meu pênalti mas bati uma fotinha de recordação. #poser. 

E o melhor só R$ 6,00, o preço do ingresso, que acho valeu a pena. Fico imaginando como ficaria o pessoal que realmente adora futebol...

Não satisfeita ainda fui assistir a peça onde meu amigo atuou. Jesus Cristo Super Star. Meu amigo, o Paulo, é parte de  uma ONG que ministra aulas de música para carentes em Taboão.

Tinha me esquecido como é agradável assistir uma peça. O musical só é apresentado no perído da pascoa, tem muitos atores iniciantes e alguns que só viram atores quando ocorre a peça, que é apresentada a 10 anos no mesmo local.
Espero poder ir novamente ano que vem.

Fora isto temos minhas saídas com minhas amigas, e ah! Fui sexta (09/04) no snooker:


O Bahrem é muito agradável. Ele fica onde antigamente era um Bingo na região Central, mas especificamente perto da Marechal Deodoro.Para qie tem um mínimo de conhecimento da região central de Sampa sabe que o lugar não tem uma das melhores famas, mas vale a visita, mas vá sem medo de gastar ou nem entre.
O lugar tem dois espaços definidos, um onde tem mesas (todas as mesas do lugar são oficiais) e telões com ESPN e outra parte, onde fiquei, onde tem o bar e a pista de dança, sim o lugar é meio, como diria minha amiga do Sul, boite (buatchi sei lá) ou como dizemos cá, Balada.
A razão de minha ida a tão glamuroso local foi o aniversário de meu amigo.

Agora, que já estou com a tendinite atacando e morrendo de vontade de assistir Cold Case vou escrever sobre a real razão de minha preguiça:

Ultimamente tenho visitado uns blogs muito bem feitos, com pessoas que escrevem de maneira que prende a atenção e que tratam de assuntos muito variados, coisa de "profiça".
E meu blog acaba ficando em segundo plano, pois com tanta estrela por aí (já diria Raul Seixas) que faço eu além de eternizar e globalizar meu mimimi???
Mas de repente decidi deixar de me preocupar com isso.
Não tenho espaço publicitário, não tenho sorteios, mas preciso fazer uma higiene mental... e pena pra quem não curte.

Fui!
Muito Obrigada!



Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é imutável.
E opiniões auxiliam na tarefa de mudar mentalidades.
Tente a sorte, quem sabe você consegue...