terça-feira, 1 de junho de 2010

Qual a diferença entre o charm e o funk?

Um anda bonito e o outro elegante.


Ah! Nada como uma músiquinha datada para animar o ânimo numa terça pré-feriado.

Mas a música tem lá suas razões de estar aqui no post.

Olha, veja bem, estava eu comendo atemoia, uma fruta muito mega blaster show-de-bola do universo, quando uma forma de vida baseada em carbono veio com uma dúvida me atrapalhar no fim do almoço.

Gente, fim de almoço é uma hora super sagrada, é um momento em que, após traçar um papazinho, forrar o estômago, sei lá mais o que o povo inventa de palavras para o ato de alimentar-se, anyway, estamos meio que saindo de uma espécie de transe de felicidade passageira, meio que voltando a realidade de trabalho, estudo, em resumo, vida cotidiana em geral, o cidadão vem me corta a onda!

E tudo por causa de uma porcaria de um Memorando, que, no ver do fulano, deveria ser um ofício.

Oi? E eu com isso? Me auto perguntei e óbvio verbalizei, porque antes perder a amizade do que uma boa piada.

Eis que após não explicar nada o citado meio que deu a entender que a partir daquele momento o problema era "Tipo meu". OMFG!

E lá fui eu pesquisar no site do Governo Federal, eis que me irritei, e fui ao Santo Wikipédia e num é que achei um link?

Não sei se é certo, mas coloco o texto que enviei ao perguntador:

" Boa tarde.

Eu poderia ter feito um resumo do assunto Memorando versus Ofício, mas o senhor meu pai, servidor do judicíário estadual, professor de português nas horas vagas e sádico em tempo integral, sempre me disse que ler é um método de aprimoramento do vocabulário. Em suma nunca tive o prazer de ter as facilidades de um belo livro de resumos pode trazer aos estudantes sobrecarregados de baladas, então não vejo um porque para lhe poupar de uma leitura que evitará, no futuro, dúvidas em relação a diferenciação de textos técnicos administrativos.

Mas como sinto-me feliz devido ao feriado se avizinhando, decidi enviar os links que podem auxiliá-lo na busca pela a solução do dilema Memorando/ Ofício:

http://www.pciconcursos.com.br/aulas/portugues/aviso-e-oficio
http://www.pciconcursos.com.br/aulas/portugues/memorando

Sem mais, despeço-me

Att."
Muahhhhhhhhhhh! Me auto amo-me !

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é imutável.
E opiniões auxiliam na tarefa de mudar mentalidades.
Tente a sorte, quem sabe você consegue...